domingo, 9 de janeiro de 2011

Bíblias no Linux

Bom dia,
Hoje é domingo e resolvi dar duas dicas de Bíblias que rodam no Linux, a primeira  é uma Bíblia Evangélica grátis do site: http://www.comunidadeabiblia.net

Basta escolher o pacote correto pra sua distribuição aqui, tem até instalador para aquele sistema ultrapassado que veio de Redmond. Eu baixei o pacote .deb com a biblioteca qt (abiblia-2.2-qt4.5.2-linux-i386.deb).

Depois disso é só dar dois cliques em cima do arquivo e pronto, vai abrir a central de programas e é só seguir a instalação


Aqui algumas telas do programa:





O programa é bem completo tem as opções de escolha de leituras pesquisa de termos e estudos bíblicos.



Para o Caso da Bíblia Católica não encontrei nenhuma em português para linux, porém consegui instalar usando o wine uma Bíblia que já usava no meu pc naquele sistema do Tio Bill, eu ainda a tenho no meu pendrive é muito útil e tem me servido bem por um bom tempo.

É a Boa Nova Bíblia Católica, o site deles até nem sei se existe mas como eu tinha o instalador em casa e se trata de um programa freeware, eu subi para o 4shared.

Basta baixar o arquivo e ir dando next, next, finish, precisa ter o wine instalado.


Esta Bíblia tem opções variadas de pesquisas, leituras e termos, não tem estudos, porém dá pra imprimir a pesquisa e também copiar texto e colar no editor de documentos, no meu caso o writer.

O importante é ter em mãos a Palavra de Deus, portanto escolha o programa que lhe for conveniente. Eu tenho as duas instaladas aqui no meu Ubuntu.

Um abraço a todos e Lembrem-se Domingo é dia do Senhor!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More