domingo, 6 de fevereiro de 2011

Desempenho do netbook acer com ubuntu 10.10



Depois de uma semana de uso, posso afirmar que o acer esta funcional em quase 100% dos recursos, havendo apenas um erro comum pelas minhas pesquisas que é o não reconhecimento do leitor de cartões de memória embarcado, ainda não resolvido, a webcam é totalmente funcional e tem uma ótima resolução, nos demais quisitos tenho observado um bom desempenho da máquina mesmo tendo apenas 2 gigas de memória ram e não ter optado por manter uma partição swap. No que se refere a coneção wireless o ubuntu reconheceu muito mais redes do que o seven que veio embarcado, que afinal das contas tem se mostrado tão ineficiente em navegação e adminstração de recursos que penso em como se mantém sendo usado por tanto tempo, principalmente nesta absurda restrição de não trocar o papel de parede, em substituição ao combatido limite de 3 janelas abertas.
       
Algumas modificações foram necessárias substituir a fonte padrão para uma que fosse mais estreita (liberations sans), e a instalação de um programa o gnome color chooser, que além de várias funcionalidades altera a altura das janelas abertas otimizando o aproveitamento reduzido da tela.

Cairo Dock a esquerda e screenlet sysmonitor a direita

 A resolução de tela de 1024x600 px é agradável mesmo para que não tem uma visão muito apurada, como eu e usar um monitor de 17' pol diariamente, instalei apenas meus programas padrão tornando o netbook uma cópia exata de meu desktop, exceto por ter optado por não ter a mesma pasta de fontes no netbook, afinal são 2 gigas de fontes que tenho em uso no meu pc, e sei que não terei que fazer trabalhos gráficos no netbook, enfim como podem ver na imagem acima não tenho nenhum ícone na tela exceto o "MOHAMMED" que é um dos meus pendrives, mas isso é uma outra história.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More