domingo, 18 de setembro de 2011

utilizando Nautilus-scripts no Ubuntu


Pra quem curte usar os scripts do Nautilus segue abaixo alguns scripts legais que encontrei em inglês:

Aqui você pode encontrar vários scripts Nautilus eu criei. Estes são pequenos programas que adicionam novas opções ao menu contextual do Nautilus , ou seja, o menu que é exibido quando você clique direito sobre um elemento.
Para instalar um deles, se você usa Debian, Ubuntu, ou alguma outra distribuição que utiliza pacotes deb, você pode baixar o arquivo deb e simplesmente clicar duas vezes sobre ele para iniciar o instalador, ou você pode adicionar o meu repositório para suas fontes. arquivo da lista, de modo que sua distribuição pode informá-lo de novos lançamentos.


Uma vez instalado, você tem que reiniciar o PC (ou Nautilus ) para o menu do novo roteiro a ser mostrado.

nautilus-send-gmail

Este programa adiciona uma nova entrada para o menu contextual que nos permite enviar os arquivos selecionados e os arquivos dentro das pastas selecionadas para a nossa conta Gmail.

Nautilus enviar para o Gmail

nautilus-mount-imagem

Este programa adiciona uma nova entrada para o menu contextual que nos permite montar e desmontar o CD selecionado ou imagem de DVD.

Nautilus imagem mount

nautilus-tag-music

Este programa adiciona uma nova entrada para o menu contextual que nos permite preencher a tags ID3 de arquivos de mp3 com seu gênero apropriado, artista, ano, álbum, canção e número de título usando seu caminho. Para este programa para trabalhar a sua música tem que ser armazenados usando um caminho como / Gênero / Artista / Ano - Álbum / Number - Título.mp3
Além disso, se você tiver uma imagem para o artista no "Artista" pasta e / ou uma para o álbum no "Ano - Álbum" pasta, estes serão adicionados também aos seus correspondentes ID3 tags.

Nautilus música tag

nautilus-renomear-exif data-

Este programa adiciona uma nova entrada para o menu contextual que nos permite mudar o nome do JPEG e TIFF fotografias seleccionadas (e os contidos dentro das pastas selecionados) para a data e hora em que as fotos foram tiradas, usando a tag EXIF ​​correspondente.
Claro, o novo item de menu não será exibido se a imagem não tem tags EXIF.

Nautilus renomear data EXIF
Um exemplo do que você vai ter
Nautilus renomear data EXIF

nautilus-play-amarok

Este programa adiciona uma nova entrada para o menu contextual que nos permite jogar com Amarok os arquivos de áudio selecionado, e os arquivos de áudio contidos dentro das pastas selecionadas.

Nautilus jogar amarok

nautilus-play banshee-

Este programa adiciona uma nova entrada para o menu contextual que nos permite jogar com Banshee os arquivos de áudio selecionado, e os arquivos de áudio contidos dentro das pastas selecionadas.

Nautilus banshee jogar

nautilus-play mplayer-

Este programa adiciona uma nova entrada para o menu contextual que nos permite jogar com os arquivos de vídeo MPlayer selecionada e os arquivos de vídeo contida dentro das pastas selecionadas.

Nautilus mplayer jogar


Postado originalmente em inglês aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More