sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ubuntu novo mesmo!

Boa tarde,
Novo ubuntu, agora novo mesmo e rodando legal depois de uma semana de muita ralação nele,



 



 Acima, screens tirados durante a instalação do Ubuntu 11.10


Ainda não sei se entendi tudo neste novo Ubuntu, primeiro continuo não achando muita graça nessa dock do Unity, na minha opinião a dock mais feia que já vi, outra coisa é que tive vários problemas com a minha NVidia  (GeForce 6150SE nForce 430), já tinha tido problemas com o 11.04, tanto que nem instalei; nem o grub entrava direito, só consegui acessar o sistema instalando o 10.10 em outra partição e assim consegui acessar o 11.10 e instalar o drive de vídeo correto, a primeira vista a resolução do sistema estava menor que 800x600 e os ícones na minha tela tinham quase 5 cm de tamanho, 

Primeiro Screen do Sistema instalado com a resolução zuada
Depois de instalado o drive current da Nvidia, consegui acessar o sistema normalmente, agradeço aqui o apoio dos amigos do twitter: @WillianOLdJ, @PedroBesse, @netto_info e o @aprigiosimoes.

Lavada a roupa suja, vamos falar do versão em si, o LightDM realmente é bonito e deixa o boot bem mais rápido, pena que o sistema não consegue acompanhar o boot e leva ainda um tempinho pra poder usá-lo, o gnome do novo ubuntu é tão bonito que parece de plástico, pena que está seguindo o mesmo caminho do Unity, customização zero, ainda não há a possibilidade de sequer trocar o fundo das pastas nele, assim como não se consegue quase nada com a dock do Unity, depois de instalar o compiz, na verdade tirando algumas pequenas perfumarias que já descrevi aqui, descobri como diminuir a largura da dock para 32px, o que não é muito.



Como não uso mesmo a dock do unity instalei o docky pela central de programas, também instalei o synaptic e meus players padrão: o VLC e o Qmmp, depois que tirei o Banshee o Qmmp parou de funcionar, mas devo resolver isso logo, instalei o Chromium; e notei um aumento considerável no consumo de memória ram e do processador nessa versão, tanto que mantive meu netbook no 11.04 por enquanto, notei também uma certa lentidão no uso do Alt+Tab, e instalei o conky: conkyBlondie que está disponível aqui (Esse conky eu vi num print do @wendell_silva)

meu desktop atual
Abaixo segue um print do Ubuntu 11.10 no pc de meu amigo Fabiano Maranhão, com a dock Awn, novo usuário linux e Vascaíno sangue bom.




Abraços a todos e Viva o Linux

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More