sexta-feira, 1 de outubro de 2010

mais nostalgia



revista informática de 1983

Bom dia, inspirado numa proposta do site linuxmall, que rolou no twitter no dia do programador eu comecei a cavar atrás das minhas relíquias e algumas eu realmente não achei outras estão no post anterior e neste, mas somente aqui resolvi escrever alguma coisa e ai vai.

revista informática de 1983
revista informática ao menos pra mim foi muito importante, pois como sou originalmente técnico em Eletrônica e a revista deles de eletrônica era ótima eu acabei fazendo um upgrade na carreira, pois a informática estava ainda engatinhando e eu tive uma matéria de meu curso voltada pra lógica digital, assim eu era meio que capacitado pra entender do assunto e ai fui eu deixando a eletrônica pra trás de vez logo depois de ter concluído o meu curso, na verdade somente exerci a profissão antes de concluir o curso depois nunca mais trabalhei no ramo,




revista informática de 1983
Vejam aqui o tipo de pc que existia na época, TK 2000 e CP500 com monitor e CP 200 sem monitor todos muito caros e nem sistema operacional tinham.

revista informática de 1983
Lógica digital rudimento na verdade o código BCD 8421 que compreendo perfeitamente até hoje e algumas noções de álgebra booleana, algo realmente muito fácil de entender, ou não?


curso de wordstar
Aqui um curso bastante importante pois se trata de um dos primeiros editores de textos que já se usaram no mundo, coisa muito importante mesmo pra época.


curso do Senac windows 3.1
Bom aqui já exite um sistema operacional propriamente dito é o fantástico windows 3.1 o primeiro que vi que tinha uma interface gráfica




curso do Data Center






Data center fiz vários cursos aqui este era bem completo e já se usava um banco de dados dbase III.
livros de windows e word 95 modernos
Enfim um sucesso do windows de verdade eu tinha também um outro livro a bíblia do DOS


régua de fluxograma de 1983
Por último a pérola dos antiquados uma régua de fluxogramas que comprei em 1982 coisa muito chique e que só se manteve intacta até hoje por estar dentro de um livro que eu tinha esquecido na casa da minha mãe.


Até o 1 perfeito onde vou falar um poco do novo ubuntu 10.10
saudações pinquinianas a todos

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More