terça-feira, 8 de junho de 2010

baixando videos do youtube no ubuntu

hoje vou postar aqui um tutorial de como baixar vídeos do youtube usando apenas o firefox, primeiro você tem que aumentar o cache do firefox, eu deixei o meu em 500 megas, você pode deixar de qualquer tamanho desde que seja algumas vezes maior que o vídeo que quer baixar, então vamos lá abra o seu firefox e clique em:
editar / preferências / rede como na imagem:
Pronto a primeira parte já foi agora vá até a sua home e aperte ctrl+h, procure a pasta .mozilla e abra-a


Vá abrindo as pastas conforme a barra de endereços até chegar aqui:



Pronto você já vai poder ver todas as imagens documentos e músicas que você baixou ou ouviu no firefox a eu não esqueci dos vídeos não olhe na parte final da pasta depois dos pacotes, seu vídeo deve estar lá em último lugar, basta renomea-lo e copia-lo para sua pasta de vídeos, de quebra também serve pra monitorar a navegação dos seus filhos, ou ainda se você pode criar um atalho na lateral como eu fiz bastando arrastar a pasta para a lateral inferior e solta-la lá


Em tempo essa dica funciona em vários navegadores, os vídeos assistidos no  chromium, são armazenados na pasta cache que fica aqui:

/home/seu_ usuario/.cache/chromium/Cache

no chrome aqui:
/home/seu_ usuario/.cache/chrome/Cache


Em tempo, no firefox 4 a pasta cache se divide em centenas de pastas umas dentro das outras e não achei o vídeo nelas, quem souber pode me tuitar que eu dou o crédito pela descoberta.

Agora se  quiser converter o vídeo pra outro formato eu recomendo o mobilemediaconverter que eu já postei por aqui,

saudações pinguinianas,

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More