sexta-feira, 25 de junho de 2010

Leitor flagra acidente no Centro de Nilópolis

Nilópolis Online

Texto da redação do site. Publicado em 25/6/2010, 1:58 am


Ao fazer a curva a traseira do ônibus acertou a lateral do caminhão. Foto: João Luiz Lellis da Silva


















O nosso colaborador João Luiz Lellis registrou, com exclusividade, na tarde de ontem, um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus da empresa Expresso São Francisco na esquina da Rua Getúlio Vargas com a Avenida Mirandela no Centro.

Os veículos interromperam o trânsito. Foto: João Luiz Lellis da Silva


O ônibus que fazia a linha 431 (Nova Iguaçu x Nilópolis) atingiu a lateral do caminhão ao fazer a curva para acessar a Avenida Mirandela no sentido Nossa Senhora de Fátima e provocou um engarrafamento que parou o Centro. De acordo com Lellis, a colisão não chegou a provocar grandes danos aos veículos envolvidos e nem vítimas, porém a demora na liberação do trânsito fez com que a Avenida Getúlio Vargas ficasse engarrafada, obrigando os motoristas a procurar rotas alternativas ou aguardar a liberação do trânsito.


O trânsito ficou engarrado. Foto: João Luiz Lellis da Silva


transito engarrafado. Foto: João Luiz Lellis da Silva

- Foi uma pequena colisão, porém foi o suficiente para parar o trânsito por mais de 40 minutos, período que estive no local não tendo aparecido nenhuma autoridade pública, seja policial militar ou agente de trânsito, vale ressaltar que o local é a principal via de escoamento de transito em direção ao Rio de Janeiro e que o acidente causou sérios transtornos a todos que circulam pelo local no horário – Contou Lellis a nossa reportagem.
De acordo com Daniel Cuba dos Santos, Pós-graduado em Direito do Consumidor e Direito Administrativo e Administração Pública, em caso de acidente sem vítima, os agentes de trânsito que comparecerem no local, poderão fazer a ocorrência dos fatos. “Independente disto, por cautela, os envolvidos deverão providenciar uma ocorrência policial, relatando o seu depoimento sobre o acidente, de forma a procederem a cobrança de seus direitos através de ação na Esfera Civil cobrando os gastos que teve com o veículo (conserto do veículo e lucros cessantes)”, declarou, deixando claro que apenas nos casos de acidentes envolvendo vítimas é obrigatório a presença de uma autoridade policial.
Com a Avenida Getúlio Vargas fechada, motoristas tiveram que acessar ruas internas do Centro para prosseguirem viagem, com isso também houve engarrafamento nas ruas Mário de Araújo, Pedro Álvares Cabral e Getúlio de Moura que serviram de rota alternativa, assim como as ruas João Pessoa e Pracinha Wallace Paes Leme que receberam o fluxo do Centro. 


1 comentários:

ESTOU PRECISANDO DE UM FAVOR SEU
ESTOU TENTANDO COLOCAR O SELO DA CAMPANHA TOME UMA ATITUDE, MAS NUM TÔ SABENDO COMO COLOCAR
VI QUE VC POS AI NO SEU
E QUERIA SABER COMO FAZ
TERIA COMO VC ME DAR UMA LUZ?
ABRAÇOS

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More