quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Novo ubuntu 10.10

Boa noite,

ubuntu novo aqui e depois de uma semana tomei coragem e resolvi falar do que achei do 10.10, dessa vez não li nenhuma resenha sobre o ubuntu e vou postar somente as minhas impressões, estou usando o ubuntu customizado por mim, caso haja alguma diferença gritante me perdoem, então vamos lá:

Navegador Chromium - "come menos" memória do que o firefox, mas ainda não tem condições de substitui-lo, tem um crash quase que corriqueiro, e seu dicionário é super ultrapassado.



Editores de Vídeo Pitivi / Openshot:

slide show pesado é Pitivi
Openshot meu favorito

Pitivi - Não gostei, tentei fazer um slideshow e ele levou um tempo imenso, tanto que matei o processo e fiz no openshot em 10 minutos, não desinstalei, mas botei o openshot e ele ainda é melhor, na minha opinião.

Editores de Imagens: Shotwell / Fotoxx / Picasa

editor de fotos Shotwell
fotoxx 
Shotwell - editor de fotos, não sei se eu sou muito ruim ou se o programa não ajuda muito, acabei instalando o Fotoxx, e voltei pro Picasa, edita fotos e ainda faz upload direto para os meus álbuns de fotos.

Comunicadores instantâneos: Empathy / Emesene / Gwibber


gwibber aberto: @joaolellis sigam-me se quiserem


Gwibber este veio pra ficar, não consigo deixar de usa-lo.

não me adicionem, eu não abro essa coisa faz meses 
Clientes msn, continuo instalando o emesene, mas acabo não usando nem ele, acredito que o twitter em breve vai acabar matando o msn.

ubuntu tweak várias funções em modo gráfico vale a pena

Continuo instalando o gimp, o inkscape, o ubuntu tweak, o k3b, o audacious2, melhor player de música na minha opinião, e defino sempre o smplayer como player de vídeo padrão, instalo o wine pra poder usar a Boa Nova Bíblia Católica  no pc, instalo minhas fontes padrões, atualmente tem 1,2 gigas de fontes neste pc, por último meu conversor de vídeos para dispositivos móveis Mobile Media Converter
mobilemediaconverter
Por enquanto é só, na próxima semana vou ficar rodando o novo Lineduc -  Ubuntu da Prefeitura de Caxias, e para quem estiver aqui no Rio terminam hoje as inscrições para o 2 FSLDC, faça a sua inscrição vai valer a pena.
abraços,

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More