quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Lineduc no pendrive

Durante alguns dias rodei o lineduc em meu pendrive e gostei do resultado, tive alguns problemas com os pacotes de idiomas e com uma gerenciador de impressora fora isso, coisa que se resolveu facilmente, o lineduc é muito bom, mesmo que você não seja estudante ou professor, é um ubuntu 9.10, que roda redondinho, reconheceu todos os meus gadjets e não são poucos, tem bastante software embarcado e tem uma grande variedade de programas educativos, gente eu não sabia que haviam tantos, tem uma interface muito bonita, gostei do tema chamaleon, principalmente por fugir do marrom tradicional, pode até vir a ser meu proximo sistema operacional, isso se eu resolver tirar o ubuntu 9.04 que uso, tenho muitos programas instalados e alguns jogos enormes aqui, tirando isso acho que migraria facilmente, normalmente eu uso apenas uma versão por ano e demoro a usar uma nova fornado do ubuntu, eu quase nem usei o 8.10, sai direto do 8.04 pro 9.04, outro que testei também essa semana foi o ubuntu mint, sinceramente esperava um resultado melhor, apesar de também ser um ubuntu, achei a interface meio alien, sei lá parecendo kde ou outra coisa, uma coisa interessante não existe sequer uma paciência no mint, como assim achei muito carancudo e foi pro pote de distribuições que não usarei nunca, sei lá algum dia falo sobre todas elas,

um abraço e a gente se vê aqui no próximo post,
link pra baixar o lineduc tem versões 32 e 64 bits escolha a sua e aperte o download particionado

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More