quarta-feira, 25 de novembro de 2009

um sistema no pendrive






boa tarde,
Vou contar minha experiência dessa semana, baixei o ubuntu ultimate edition 2.4 e resolvi fazer um teste, pequei a iso e joguei em um dos meus pendrives, usando o criador de disco USB inicializável, gente funciona melhor que no cd tradicional, o boot e bem mais rápido e depois que abre ainda se pode salvar dados e fazer alterações no sistema como se estivesse instalado, a principio o ultimate ocupa 2.4 gigas ou seja recomendo um pendrive de no minimo 4 gigas para poder brincar direito, bom e eu brinquei muito com ele, exclui diversas coisas que vem nele que não vou utilizar tão cedo ou nunca, ele vem com ambientes gnome e kde, o kde foi a primeira coisa que eu chutei pra fora, é uma lista enorme de programas repetidos, gostei dele como sistema de bolso pra qualquer parada, porém muitas ferramentas que uso diariamente não estão lá, pois é eu instalei diversas coisas inclusive o drive de vídeo de minha maquina e minha pequena coleção de navegadores, uso em torno de 5 e em alguns casos simultaneamente, pois muitas vezes as coisas abrem de um jeito no firefox, bem arrumadinhas, mas se a gente abre no opera ou em algum outro, parece que jogaram o site no liquidificador, instalei também temas e cursores, o adobe flash plugin e depois de rebootar o micro estava tudo lá até minhas senhas de e-mail, gente o futuro das nuvens eu não sei, porém eu gostei muito de poder levar meu pc pra qualquer lugar, basta apenas espetar o pendrive e ser feliz, pois ao contrario de um live cd onde todos os dados se perdem, no pendrive tudo fica gravado, podendo até servir num pc sem hd, um netbook ou caso não estejam olhando para "baixar o santo" no pc do seu trabalho!

E pra falar a verdade vale até pra mostrar pros amigos do que a gente esta falando, quando o assunto são sistemas operacionais modernos, não essas coisas obsoletas que vem de Redmond,


um abraço e até a proxima aventura, ou como diria o chapolim: "sigam-me os bons"!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More