domingo, 4 de abril de 2010

sistemas livres, software livre e um homem livre! Venha participar desta saga,


Bom domingo, aqui neste blog, falamos sobre coisas que não tem preço, porém tem qualidade, se você precisa de um sistema operacional, todo mundo que usa um computador precisa, não necessariamente, deve ser o que "todo mundo usa", mesmo que seja a custa de um crack, ou serial pirata, sistemas Operacionais podem ter várias fontes, custos e origens, como eu sei disso? Já testei, Mac, aprendi a usar um pc nele, windows e o linux, já experimentei perto de 50 distribuições linux, algumas brasileiras, uma russa algumas de língua espanhola, mas a que mais me encanta, veio da África do Sul, talvez pela filosofia de seu nome, uma palavra em dialeto Bandu e em Zulu é representada por "umuntu ngumuntu ngabantu" – que significa que uma pessoa é apenas uma pessoa através de seu relacionamento com outros, inclusive vem carregada de uma inspiração cristã ou o "eu sou aquilo que todos nos somos ou a soma de todos nós", não é a essência da fraternidade cristã preconizada por Jesus Cristo e Francisco seu servo dedicado.


Francisco não tinha apego a materialidade, com o Linux/Ubuntu eu posso presentear a cada um dos meus amigos, com uma cópia do meu sistema, eu posso partilhar programas e soluções de internet, aplicativos de escritórios, programas de desenho vetorial e até mesmo uma forma de CAD, tudo isso sem ter que prestar contas com ninguém, nem mesmo a policia e de quebra eu nem preciso usar nada que venha de Redmond, que tenha passado pelas mãos de um certo Sr. Ballmer que é uma anta de marca maior.


Não preciso de crackers nem de seriais piratas e também não fico exposto a infestações de vírus e todo tipo de malware, Ubuntu é mais bonito, tem várias facilidades que não existem no windows e tem tudo o que preciso a partir de uma única mídia: seja cd, dvd, cartão de memória ou pendrive, seja livre como eu, use Linux e seja você também um homem ou mulher livre!


Vivamos bem, todos nós e viva o Linux!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More