segunda-feira, 30 de abril de 2012

Precise Pangolim


Chega Abril e Outubro e a galera fica toda animada, com o ubuntu novo, não que eu não fique, mas esta versão trouxe muitas mudanças legais no unity, e outras coisas que ainda vão ser muito discutidas.

Bom quanto ao unity e sua dock as mudanças foram ótimas, pois o que mais incomodava era levar o mouse para o canto esquerdo por qualquer motivo e lá vinha a dock do unity fazer o que não sei, enfim, mudar o tamanho dos ícones agora ficou muito mais fácil, basta clicar com o direito do mouse em alterar o plano de fundo e logo na primeira tela, podemos escolher o tamanho dos ícones da dock, é uma pena não poder escolher uma resolução menor que 32 pixels, principalmente quando se usa um net de 7' ou 10', na minha opinião algo como 26 pixels neste caso ficaria muito melhor, outra coisa também facilmente encontrável pode se ver clicando na aba da direita, comportamento e lá podemos definir se queremos a dock sempre exposta ou oculta, eu preferi deixa-la oculta, fazendo com que ela só apareça ao usar a tecla super, o que me atendeu plenamente, enfim são essas as minhas primeiras impressões sobre o Pangolim.

Em tempo como vem acontecendo desde o 11.04 a primeira versão da distro tem pouco suporte pra drivers de vídeo,no meu caso uso um pc com mais de 4 anos, e isso tem sido uma tortura, mas que estranhamente não encontro problemas na versão atual do 11.04 e 11.10, ou seja acredito que em dois meses no máximo tudo isto tenha sido resolvido automaticamente no Pangolim.

escolha o tamanho dos ícones da dock

Escolha se quer a dock sempre oculta ou não

Por enquanto é só espero voltar em breve com novidades sobre o suporte a placas de vídeo não tão novas assim.


Abraços a todos,

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More