quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Eu, as janelas e alguns pinguins!

Bom dia, decidi dividir meu dia a dia com o pingüim a todos que quiserem me ouvir, não sei se posso ser chamado de um linux user experiente, também não sou nerd, só sei que um dia cansado de ter problemas com um outro sistema operacional, coisas que nunca acontecem com ninguém: travamentos, despejos de memória, seu computador parecendo uma carroça, milhares de "seu sistema deve ser reiniciado", perda de drivers, disco fragmentado, vírus, firewall's que só impedem você de usar sua máquina, varias ligações para o fabricante, para explicar por que você tem "mania" de formatar seu computador, até que um dia, um amigo me falou sobre o linux, na época optei pelo pinguinzinho do Morimoto-san, Kurumin 7, tendo ficado, quase um ano como que o famigerado "duas caras" do Batman, ora logava e sofria com as janelas, outras surfava com o Kurumin, bom digo que a principio o valente pinguinzinho, levava uma vantagem sobre as janelas, porém em alguns momentos o pinguinzinho, também me deixava na mão, lá ia eu formatar meu pobre hd, ou a partição ao menos, o kuruma as vezes tinha uns surtos, típicos das janelas,, foi quando comecei a olhar para outras distribuições, testei diversos live-cd's, mandriva, até cheguei a instalar e usar por um tempo, até que cheguei no ubuntu 5.10 e fui subindo, 6.06 e dai pulei para o 7.10, uma distribuição linda de se ver, e por um lado tinha menos coisas que eu já conhecia, pois se comparado com o kurumin, o ubuntu apesar de mais estável, oferecia muito menos softwares do que eu estava acostumado, assim fui instalando sobre o ubuntu, as coisas que eu já conhecia no kurumin: k3b, amarok, kolourpaint, kaffeine e muitos outros que ainda uso.
Bom ainda hoje tenho janelas, mas apenas por dois motivos o primeiro é o meu scaner que é afilhado do tio bill e uma outra coisinha que lá tem e graça Movie Maker, já instalei diversos programas, mas meu fracasso em transformar algumas fotos e uma trilha sonora mínima que seja em filmes pra postar no youtube e mandar para os amigos, me impedem de deixá-lo, pois costumo produzir estes filmes rapidamente no movie maker.
ps.: se alguém conhecer um jeito de fazer meu scanner lexmark x1195, escanear imagens com a mesma qualidade que no windows e que eu consiga fazer o leitor de ocr funcionar. Um programa que gere filminhos simples e que funcione ao menos próximo ao movie maker, pode me mandar um email joaolellis@gmail.com

abraços e até o próximo post,
fui

1 comentários:

resolvido, instalei o openshot e já posso fazer meus filminhos na boa, falta só o ocr, mas eu sou brasileiro não desisto nunca!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More